Compliance

Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI)

Nós da Seltec Engenharia assumimos o compromisso de prestar nossos serviços com foco na satisfação dos clientes, assegurando o fortalecimento e funcionamento de controles internos, firmando comprometimento com o cumprimento das legislações, regulamentos e padrões éticos internos e externos.

Os processos, atividades, equipamentos, instalações e ambientes de trabalho são periodicamente monitorados, analisados e, sempre que possível, melhorados.

As ações de melhoria contínua são tratadas como objetivo constante dentro da nossa organização, com base nos requisitos do Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Compliance, de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 37301.

São mantidas as seguintes diretrizes:

Qualidade: Todos nós colaboradores devemos realizar nossas atividades com a preocupação de satisfazer as necessidades de cada cliente e demais partes interessadas. O relacionamento com nossos clientes, em todas as fases deve ser pautado pelo cumprimento das obrigações contratuais.

Executamos nossos serviços com qualidade, atendendo aos prazos e especificações técnicas, limpeza e organização, livres de passivos ambientais e acidentes.

Priorizamos as ações de treinamento e  desenvolvimento dos colaboradores de forma a garantir a qualidade técnica dos serviços, e a padronização dos processos das atividades.

Segurança e Saúde Ocupacional: Temos como compromisso eliminar os perigos e reduzir os riscos, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os colaboradores.

Consideramos antes de executar qualquer atividade, a prevenção de acidentes de trabalho e danos à saúde do trabalhador. Encorajamos o colaborador a exercer seu direito de recusa caso possua dúvidas sobre a segurança da atividade.

Identificamos as atividades elétricas e de altura como sendo as de maior risco em nosso ambiente de trabalho. Esses riscos são mitigados através de ações focadas em planejamento das atividades, ações de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.

Mantemos um processo de consulta e participação ativo, para permitir que os trabalhadores e seus representantes sejam ouvidos e envolvidos, quanto da tomada de decisões relativas ao Sistema de Gestão Integrado, garantindo ainda que os colaboradores tenham acesso a informações claras sobre o sistema. Para que este processo seja praticado, garantimos que os mecanismos, canais de comunicação, tempo, treinamentos e demais recursos necessários estejam disponíveis.

Meio Ambiente: Realizamos nossos serviços respeitando as leis e normas ambientais aplicáveis as atividades, para que não tenhamos passivos ambientais.

Medidas de controle operacional para cada impacto ambiental são implantadas, monitoradas e gerenciadas adequadamente, assim como treinamentos e conscientização dos colaboradores, principalmente sobre o uso sustentável dos recursos.

Mantemos uma boa administração dos resíduos gerados nas obras, com foco na minimização da geração de resíduos e possibilitando o reaproveitamento, reduzindo e evitando poluição ambiental.

Compliance: Temos um Programa de Compliance e Integridade, parte integrante do Sistema de Gestão Integrado, com o objetivo de assegurar, com as demais áreas da empresa, a adequação, fortalecimento e o funcionamento de controles internos, buscando prevenir, detectar e mitigar os riscos de sanções e multas, processos judiciais, perdas financeiras e danos a reputação da organização, bem como disseminar uma cultura de cumprimento de leis e regulamentos existentes.
Apoiamos a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa como os princípios de governança de compliance. Mantemos um Comitê de Compliance com acesso a Alta Direção, competência, e independência e autoridade para tomada de decisões.

Atuamos ativamente na orientação e conscientização à prevenção de atividades e condutas que possam ocasionar riscos à imagem, reputação e continuidade das operações. Mantemos um Código de Conduta estabelecendo o comportamento esperado e encorajando o reporte de denúncias de violações ao Sistema de Gestão em relação a integridade e ética.